Escolas


Aqui você encontra informações a respeito das escolas, tais como endereço, telefone e quais cursos são oferecidos em cada uma. Conheça as escolas cadastradas em nossa base de dados:


Pesquisar Escolas

Pesquise a escola desejada, selecionando os parâmetros abaixo:

CURSOS: REGIÕES: CATEGORIAS:

 
 Escolha uma região do Estado:
 >>ABCD  >>Araçatuba  >>Barretos  >>Bauru
 >>Campinas  >>Central  >>Franca
 >>Marília  >>Presidente Prudente  >>Registro
 >>Ribeirão Preto  >>Santos  >>São José do Rio Preto
 >>São José dos Campos  >>São Paulo  >>Sorocaba
 

>>Escolas Técnicas Estaduais (ETECs)

Procuradas por estudantes de todo o Estado de São Paulo e até de outros Estados, as Escolas Técnicas (ETEs) têm um dos mais concorridos vestibulares do país. Saiba como se preparar para o vestibulinho, clicando aqui.

Com a reforma da educação profissional, em 1998, as escolas passaram a oferecer, separadamente, o Ensino Técnico e o Ensino Médio. Agora, quem já concluiu o Ensino Médio (antigo colegial) pode complementar seus conhecimentos fazendo um curso técnico. Anualmente, são oferecidas cerca de 50 habilitações, em vestibulares semestrais.

Os interessados em ingressar em uma das Escolas Técnicas da instituição devem ficar atentos ao cronograma do vestibulinho, sempre realizado duas vezes ao ano. As inscrições geralmente iniciam nos meses de maio e outubro. Fique atento as datas importantes.

>>FATEC no Estado (SP)

Reconhecidas pela excelência de seu ensino, as Faculdades de Tecnologia realizam um vestibular tão concorrido quanto os processos seletivos das grandes universidades paulistas. São oferecidas cerca de 5.000 vagas anuais, em concursos semestrais para os 19 cursos tecnológicos de nível superior, que têm duração de três a quatro anos. Saiba como se preparar para o vestibular, clicando aqui.

>>Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino.

Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Durante seus 100 anos de história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a recente transformação em Instituto, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.

Com a mudança, o IFSP destinará 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, continuará oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 15 mil alunos matriculados nos 25 campidivididos pelo estado de São Paulo. 

>>SENAI no Estado (SP)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, ocupa lugar destacado entre as principais instituições de educação profissional do País. Caracteriza-se como agência provedora de soluções para a indústria, tendo como atividade prioritária a educação profissional, prestando serviços de assessoria e assistência técnica e tecnológica, ensaios laboratoriais e informação tecnológica para empresas e para a comunidade em geral.

No Estado de São Paulo, o SENAI mantém em funcionamento um total de 141 unidades de atendimento. Todas essas unidades oferecem educação profissional e estão equipadas para prestar serviços tecnológicos.

>>Outras

Outras escolas, como a CEFET-SP (Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo), Liceu de Arte e Ofíco e outras.

ver agenda completa




fechar
Cadastre-se para receber nossas novidades
 Nome
 E-mail
Cadastrar